Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


SE SENTINDO




Abandonado, Aflito, Agoniado, Amargurado, Angustiado, Ansioso, Apaixonado, Arrependido, Aterrorizado, Cansado, Carente, Com ciúmes, Com Medo, Com Medo de Morrer, Com Nojo, Com ódio, Com Pavor, Com Raiva, Com Rancor, Com Receio, Com Remorso, Com Repulsa, Confuso, Culpado, Decepcionado, Depressivo, Deprimido, Derrotado, Desanimado, Descrente, Desapontado, Desesperado, Desiludido, Desinteressado, Desprezado, Desprotegido, Doente, Em Pânico, Entediado, Enganado, Envergonhado, Estressado, Fraco na Fé, Frustrado, Furioso, Humilhado, Incapaz, Incrédulo, Indeciso, Indiferente, Indignado, Infeliz, Insatisfeito, Inseguro, Irado, Irritado, Magoado, Mal Humorado, Nervoso, No Fundo Do Poço, Ojeriza, Perdido, Perseguido, Pessimista, Pobre, Preocupado, Preso, Revoltado, Solitário, Traido, Triste, Vencido, Vingança, Zangado.




Envergonhado, Tímido, Acanhado, Covarde




Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10


Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não sofrerás afrontas; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Isaías 54:4


Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Marcos 8:38


Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. Salmos 25:2-3


Quem anda com Deus não fica confundido. Romanos 10:11


Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria terna. Isaías 61:7


Seus inimigos se vestirão de vergonha, e as tendas dos ímpios não mais existirão. Jó 8:22


Sejam humilhados e frustrados todos os que se divertem à custa do meu sofrimento; cubram-se de vergonha e desonra todos os que se acham superiores a mim. Salmos 35:26


Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 31:7


Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Jesus) Isaías 53:3





A questão da vergonha para os crentes.


Lembre-se: toda regra tem exceções. Pois bem, a Bíblia fala incontáveis vezes, que aquele que serve a Deus não passa tribulação e vergonha, é fato, é vero, mas há exceções. Tomemos a Jesus por exemplo: lhe pergunto: Já leste o capítulo 53 de Isaías? Fala da aparência de Jesus e da grande humilhação que ele sofria.


Jesus sempre aparece nas artes como sendo o homem mais belo da humanidade, veja por exemplo, o filme: Jesus de Nazaré de Franco Zeffirelli, interpretado pelo ator Robert Powell. Assisti a este filme numa vigília a muitos anos atrás, e podia ouvir os suspiros das moças e muitas diziam: meu Deus, que homem lindo, quando “jesus” aparecia na tela.


Mas a verdade, é que o verdadeiro Jesus, não era nada lindo: “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Is 53:3) Vivia passando fome e sono, de jejum, nas vigílias, não dormia direito, e a sua labuta diárias antes do ministério sacerdotal, como carpinteiro, não lhe permitia nenhum luxo. Naquele tempo a comida era escassa.


As pessoas torciam a cara para não olhar para Ele, fingiam não vê-lo. Buling, zombaria, é coisa antiga. Talvez, e somente talvez, se Jesus tivesse nascido em berço de ouro, levasse uma vida regalada, fosse de boa aparência, mas a verdade é esta. Jesus não era nada bonito. Agora sim, à destra de Deus, Ele é lindo, maravilhoso e perfeito.


Este Jesus, sofreu grande humilhação e vergonha sem precedentes, no julgamento diante de Herodes e Pilatos e depois mais ainda antes da crucificação, apanhou de chicote com pontas de pregos dobrados, foi cuspido, levou tapa na cara, murros, chutes, bofetadas, pauladas, coroa de espinho e grande zombaria no caminho da crucificação, tudo isto para que você pudesse com um gesto, se apossar das ricas bênçãos do céu: a salvação, de graça. Jesus te comprou na cruz do calvário.


A vergonha e a humilhação que passamos por sermos cristãos é nada perto do que Jesus passou por nós. Tome posse.



Pr. Dr. Otacilio Mota







www.TronoDeGloria.com - Copyright - 2024 - Todos os direitos autorais reservados.