Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com

Coisas que podem destruir a terra ou a humanidade.


texto

Quais as consequências de uma 3a. Guerra mundial e nuclear?


Existe o risco disto acontecer?


Sim. E é um risco muito grande. Na guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que está em curso, 31/01/2023, vários países estão ajudando a Ucrânia com dinheiro e armamento de última geração, isto tem causado a fúria da Rússia que constantemente ameaça usar o seu poderia nuclear, que consta hoje com bombas de 57 megatons, ou 57 milhões de toneladas de TNT. Em contrapartida, o líder da diplomacia da União Europeia diz que se a Rússia usar arma nuclear, o exército russo será aniquilado e acrescentamos, muito provavelmente a capital da Rússia e outras grandes cidades russas seriam riscadas do mapa. Certamente seria o início da terceira guerra mundial e nuclear.


Não há o que se questionar, a Rússia e os Estados Unidos, são as maiores potências nucleares da terra, mas estes dois paises implantaram ogivas nucleares em vários países pelo mundo, especialmente, em pontos estratégicos, próximos do inimigo, para se acontecer uma guerra nuclear, o tempo de viagem do missil ser menor, e além disto, como é amplamente conhecido da humanidade, são vários países que detem a tecnologia da construção de bombas nucleares e misseis de longo alcance, entre eles podemos citar: Rússia, EUAs, China, França, Reino Unido, Paquistão, Índia, Coréia do Norte, Israel, Alemanha, Turquia, Italia, Holanda e Bélgica.


Então, se eclodir uma guerra mundial nuclear, todos estes países podem apertar o botão de aniquilação, além deles, não devemos esquecer, do que já falamos, existem silos de bombas nucleares espalhados por toda a terra, além de navios, submarinos, aviões e estações espaciais.


Com o advento das estações espaciais e satélites, a forma de se fazer guerra mudou completamente, hoje, ter um mega navio, um porta aviões, ou um super submarino torpedeiro nuclear, já não constitui grandes vantagens, porque quanto maior for a máquina, maior é o alvo, e o que pode ser feito contra uma simples estaca de titânio ou tungstênio (metais mais duros) caindo do céu a 30 mil km/h sobre um porta aviões ou um submarino? Praticamente nada.


Inicialmente, os misseis com ogivas nucleares deveriam cruzar oceanos para atingir os seus alvos, depois, veio a fase dos grandes aviões, navios e submarinos, e agora é a fase das estações espaciais militares, que grande parte da humanidade não tem ideia que existam várias sobre sua cabeça. Os EUAs tem, a Rússia tem, a China tem, a União Europeia tem.


Agora é a vez de armas não convencionais, são armas de raio laser, pulso elétrico, pulso sonoro, estações espaciais lançando misseis e estacas de metal duro e outras mais. Armas convencionais são aquelas que atiram objetos ou já conhecidas do mundo ou que não são armas de destruição em massa.


O mundo seria aniquilado?


Não. Dificilmente uma guerra nuclear destruiria a terra. Isto é quase impossível de acontecer. O que de fato pode acontecer, é a destruição da camada de ozônio e demais camadas de gases acima das nossas cabeças, o que poderia levar à extinção da vida animal na terra e parte da vida nos mares.


Poderia acontecer uma das desgraças já citadas no início deste texto: a lua sair da órbita da terra; a terra sair da órbita do Sol; alterar a posição do eixo da terra; alterar a velocidade de rotação ou translação da terra.


O que pode acontecer com a humanidade?


Não seria destruída totalmente, provavelmente um terço ou a metade da população da terra morreria se acontecer uma guerra mundial e nuclear, haveria prejuízos sem precedentes para a humanidade, um atraso na continuidade e desenvolvimento de tecnologias, enfim, o mundo que conhecemos deixaria de existir. Todos os satélites seriam destruídos, a estação espacial internacional, seria destruída, as grandes capitais seriam devastadas e destruídas parcialmente, algumas delas seriam riscadas da face da terra. Haveria guerra até no espaço sideral.


A humanidade voltaria no tempo uns cem a duzentos anos, as grandes fábricas seriam destruídas, o conhecimento, a ciência que temos hoje, seria destruída quase que totalmente. A Internet muito provavelmente deixaria de existir.


Durante uma guerra nuclear, o lugar mais seguro para se permanecer, seria numa caverna natural ou artificial, debaixo de uma grande montanha, e ao mesmo tempo, pode ser o lugar mais perigoso, o inimigo poderia lacrar as entradas com bombas.


Hoje, 2023, não existe um lugar seguro na terra e nem no céu, caso aconteça uma guerra nuclear. O jeito mais seguro de escapar de uma guerra nuclear e evitando que ela aconteça.


O que pode acontecer com a terra?


A terra está girando em torno do Sol a uma velocidade de 100.000 km/h aproximadamente, e gira em torno de si mesma a uma velocidade de 1.600 km/h, e a lua viaja em torno da terra a uma velocidade de 3.670 km/h, toda a vida na terra e nos mares está adaptada a estas velocidades espantosas, elas são responsáveis pelos eventos temporais que conhecemos: ano, mês, dia, hora, minuto, estações do ano, movimento das marés, ventos, correntes marítimas e outros eventos menos observados. Uma mínima alteração pode levar a humanidade à extinção. O Sol e todo o sistema em torno dele, viajam em torno da Via Láctea, mas isto não vem ao caso. A própria Via Láctea, nossa galáxia, viaja no Universo, que está em expansão.


Um incidente atômico de grandes proporções, poderia alterar estas velocidades ao alterar a força gravitacional da terra sobre a lua, alterando a distância da lua em torno da terra, deslocando a lua para longe ou para perto da terra, liberando a lua para o espaço sideral, ou pior ainda, provocando a colisão da lua com a terra, seria o fim da vida na terra.


Tal incidente nuclear, poderia ainda, alterar a gravidade do Sol sobre a terra, ao alterar a distância da terra com o Sol, alterando a inclinação do eixo da terra, causando alterações climáticas terríveis nos polos da terra, ou alterar a velocidade de rotação, alterando o tamanho dos dias, reduzindo ou aumentando o número de horas em um dia, poderia ainda expulsar a terra da sua rota em torno do sol, tirando a terra da faixa chamada, cachinhos dourados, que é a faixa onde é possível haver vida na terra, esta faixa, é a distância perfeita entre a terra e o sol, que vai variando dia a dia durante o ano, porque a terra faz uma elipse em torno do Sol, e não uma circunferência, como os antigos pensavam. A terra não é chata, chato é ser estúpido.


Quando um planeta está nesta faixa de desenvolvimento da vida, ele não está tão próximo da estrela a ponto das águas evaporarem e nem tão longe a ponto das águas congelarem totalmente.


Como se pode observar, a explosão de bomba nuclear não é uma atitude inteligente, isto pode levar a destruição da humanidade e pode destruir a terra a longo prazo.


Pr. Dr. Otacilio Mota




www.TronoDeGloria.com - 2023 | Todos os direitos autorais reservados.