Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com

Coisas que podem destruir a terra ou a humanidade.


texto

Se a terra parasse de girar em torno do sol, o mundo acabaria?


01 - Trata-se do fim do movimento de translação. A terra pararia de percorrer a sua rota em torno do Sol. O que aconteceria com a terra, e com a humanidade?


02 - As quatro forças da natureza são, força forte, força fraca, eletromagnetismo e gravidade. Esta última é a força responsável pela manutenção do movimento dos corpos celestes em todo o universo e também por quase tudo que acontece nele. Só para se ter uma ideia da importância da gravidade, é ela que faz as estrelas acenderem. As estrelas existem graças à gravidade, que puxa os elementos para o seu centro e a pressão provoca a ignição de uma usina nuclear no centro da estrela.


03 - É a gravidade que faz os planetas girarem em torno das estrelas, no nosso caso, a terra e os demais planetas em torno do Sol. A palavra girar, invoca a ideia de que a terra faz uma circunferência em torno do Sol, mas a verdade é que ela faz uma elipse, e em determinado momento da sua viagem de 365 dias em torno do Sol, ela passa bem mais perto dele, é o período chamado de verão, é o calorzão.


04 - O Sol atrai a terra e ela passa perto do sol, escapa dele e vai embora pra bem longe, fazendo uma elipse, para depois de seis meses retornar em direção ao Sol novamente. Este movimento lindo e maravilhoso que a terra faz em torno do Sol, é chamado de translação, e é em virtude deste movimento que temos as quatro estações do ano.


05 - Todo corpo celeste girando em torno de si ou em torno de outro corpo, produz uma força chamada de força centrifuga (centri fuga) fuga do centro, esta força tem um vetor que parte do centro de massa do corpo celeste para o seu exterior, apontando exclusivamente para a sua linha do equador nos 360º., assim sendo, a terra gera esta força do seu centro para fora no movimento de rotação e gera a mesma força quando executa o movimento de translação, agora porém, o vetor nasce no centro da elipse, passa pelo centro da terra e aponta para o infinito, tentando expulsá-la da sua rota para se desgarrar da gravidade do Sol, porém é anulado pela força da gravidade e o resultado é um balanço, a terra permanece girando em torno do Sol, “eternamente”.


06 - Enquanto a gravidade puxa a terra em direção ao Sol, a sua força vetorial, resultante da força centrifuga ao girar em torno do Sol, anula o puxão gravitacional, resultando num “eterno” movimento de translação.


07 - Quando começamos a estudar astronomia, logo descobrimos que a palavra “eterno” ganha um novo significado nesta ciência, a bem da verdade, logo se percebe que não existe nada eterno no universo, tudo tem um prazo de existência, as vezes tão longo que nos parece uma eternidade.


08 - Pois bem, explicado as duas grandes forças que atuam sobre a terra, estabilizando-a em seu movimento de translação, quais sejam: gravidade e força centrifuga, vamos passar para a parte mais louca deste trabalho.


09 - Se a velocidade de translação da terra fosse um pouco mais rápida ela escaparia da gravidade do Sol, e se fosse um pouco mais lenta ela seria atraída pelo Sol, já que a força centrífuga aumentaria e ou diminuiria.


10 - Se a terra parasse de girar em torno do sol, a força centrifuga resultante deste movimento, aquela que o vetor atravessa todo o universos de um infinito ao outro passando pelo centro da terra, seria nulo, isto é, seria igual a zero, logo a força da gravidade do Sol sobre a terra seria total e puxaria a terra para dentro do Sol.


11 - Se existindo a força centrifuga a terra gasta seis meses para ir do ponto mais distante ao ponto mais próximo do sol em sua translação, certamente ela não gastaria mais que três meses para mergulhar no sol, se ela parar o seu movimento de translação em torno do Sol.


12 - Portanto, se a terra parar o seu curso em torno do Sol, num prazo de 60 dias ela mergulharia no Sol e seria incinerada, e desapareceria com tudo que existe nela em fração de segundos. Mas toda a vida já teria sido exterminada bem antes de se aproximar do Sol.


13 - Mas como já foi dito, a terra não precisa parar totalmente para ser atraída para dentro do Sol, basta ela perder um pouco da sua velocidade e será quebrado o balanço de forças e ela aos poucos vai mergulhando em direção ao Sol, e a medida que diminuir a distância vai aumentando a velocidade.


14 - E o homem pode contribuir enormemente com esta mega tragédia, ao explodir bombas nucleares na crosta terrestre, ele mexe com as forças de rotação e translação da terra, podendo provocar o apocalipse final.


15 - Portanto, se a terra parar de girar em torno do Sol, ela será atraída pelo Sol e será totalmente destruída por ele.


Pr. Dr. Otacilio Mota




www.TronoDeGloria.com - 2023 | Todos os direitos autorais reservados.