Igreja Evangélica
TronoDeGloria.com


04 - O dia mau


Voltar à lista



Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Efésios 6:13


O que é o dia mau?


O dia mau é um ataque demoníaco. Um dia de luta entre você e os demônios, que podem estar personificados por uma pessoa, um grupo de pessoas, ou por uma entidade secular, empresa, ou outra instituição qualquer, é um dia de frustração e perplexidade, um dia em que o inesperado acontece diante dos seus olhos e você fica congelado assistindo sem poder fazer nada, somente esperando o desfecho final e ver se sai com vida.


O dia mau acontece na vida de todo ser humano, mas é bem mais comum na vida dos crentes, em especial, os crentes que trabalham para Deus ou que estão consagrados ao Senhor. É destes que o Diabo gosta e quer matar.


Eu tenho trinta anos de convertido, sempre trabalhando para Deus, e já me aconteceu no mínimo umas 100 vezes, em todas Deus me deu o livramento, mas a morte já chegou a me puxar pela mão e arrastar, mas até aqui o Senhor tem nos ajudado. Inclusive, já morri umas três vezes.


O dia mau, é um levante demoníaco que pode resultar em dor, morte ou em livramento, mas é real e você jamais esquecerá de um dia mau.


Como acontece?


Veja este exemplo: Na padaria, você diz a outro homem: “E não é que o pão está quentinho.” E o seu ouvinte explode em ira, xinga horrores, e grita e ameaça matar você e você sai calado, como se não fosse com você, e tudo se acalma.


Normalmente, os demônios inventam uma desculpa esfarrapada para atacar, se não existir uma, eles criam do nada e simplesmente atacam com o objetivo de envergonhar, encarcerar, matar, esfriar na fé e destruir o crente.


Como explicar isto?


Na hora do ataque, na sua frente, você vê um homem ou uma mulher, ou um animal bruto, cavalo, boi, jacaré, mas na realidade, você está sendo atacado por uma legião de demônios. São legiões, são fantoches, homens sem almas.


A guerra espiritual é real e quase palpável, você não vê os demônios, mas pode percebê-los, e o mais estranho, há toda uma estratégia montada com o fim de destruir a pessoa vítima do dia mau.


A expressão “dia mau”, não trata especificamente de um dia, mas sim de um período de tempo, que pode ser alguns segundos, minutos, horas, dias ou anos.


A minha coleção de dias maus é vasta, vai de segundos a longos anos em oração para me livrar de um ataque demoníaco.


Exemplos bíblicos


Na vida de Daniel, durou alguns dias e uma noite na jaula com os leões, ele teve o livramento divino.


Com Sadraque, Mesaque e Abednego, os três amigos de Daniel, durou alguns minutos na fornalha de fogo ardente, receberam o livramento na pessoa de Jesus.


Com João Batista, preso pelo rei Herodes por dizer: “Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão”. Resultou em prisão e foi degolado no cárcere, não recebeu o livramento divino.


Com José do Egito, jogado num poço e em seguida vendido como escravo, foi parar na casa de Potifar, tendo sido acusado de tentativa de estupro da mulher de Potifar, foi preso, recebeu livramento divino após alguns anos na cadeia, por fim foi o administrador do Egito. Tecnicamente, não recebeu o livramento, já que cumpriu a pena.


O livramento divino é comum, mas não é sempre que acontece.


O dia mau não é um castigo divino ou uma provação, é apenas um cerco demoníaco visando destruir a vida daquela pessoa, como já dissemos, é um ataque demoníaco. Só encontrei duas evidências na Bíblia, Amós 6:3 e Efésios 6:13


Como escapar?


Acreditamos que a melhor defesa, não é de modo algum o ataque, mas sim, o silêncio e a oração. Esteja sempre consagrado, e lendo a Palavra de Deus.


Como diz o salmista Davi:


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121:1-2


Voltar à lista



Pr. Dr. Otacílio Mota




www.TronoDeGloria.com - 2024 - Todos os direitos autorais reservados